Vivian Guilhem

Gipsy Dance

TARÔ

     “Tarô no dicionário significa, coleção de cartas em maior ou menor número que as do  baralho comum, com desenhos diversos que representam um simbolismo”.

   A mente, e o sub-consciente entendem muito mais de simbolismos por que trata de uma linguagem universal. Dominando o significado dos símbolos usam-se as palavras chaves classificadas para cada carta na interpretação ao de qualquer tarô.

   

 O tarô é um instrumento que estimula nosso lado intuitivo trazendo sensações que se transmitem em forma de respostas, qualquer pergunta ligada ao ser humano tem uma energia, uma vida, e o taro só trata de coisas vivas. Ele é tão velho quanto à própria humanidade. Através dos séculos a ciência substituiu a suposições por fatos observados, e com isso, o homem aprendeu a se proteger de todos os aspectos. Portanto as cartas do tarô contem tudo desde um simples pensamento até a evolução do sistema solar, e, trabalha em paralelo comum a uma lei numérica. Sendo assim a astrologia e o próprio tarô se forma por princípios matemáticos sendo esta uma prova monumental das relações existentes entre a terra o universo e a alma do homem.

 

   

  Os estudiosos das ciências ocultas situam um registro mais antigo do tarô no século.

 As cartas que hoje conhecemos, derivam do antigo tarô e variam largamente em virtude do século de uso. A quem diga que o tarô surgiu quando os judeus eram escravos dos egípcios.

 Uma outra idéia demonstra que foi antes da Atlântida ter submergido. Na Europa despontou por volta de 1329 a 1370. Há indícios muitos fortes que foi antes do dilúvio. Outras suposições levam nos ao Egito, aos judeus e a china.

 Os chineses tinham tábuas coloridas que representavam somente formas e vegetais. Desse trabalho surgiu o dominó. Essas tábuas chegaram até a Índia. Na chegada foram ampliadas e depois colocados formas humanas, hieróglifos, códigos e símbolos. Assim nasceu o tarô.

 

 

 

 

 

 

 

 Há 7 anos, ministrando cursos de tarô e baralho cigano com apostila e certificado. tendo realizado trabalhos e palestras em inumeros espaços esotéricos e escolas.

 O curso tem duração de dois meses (8 aulas de 2 horas) e pode ser administrado em espaços ou em domicilio.

 Maiores informações: vivianguilhem@hotmail.com

 

Vivian Guilhem